Correspondências exatas
Procurar em título
Pesquisar no conteúdo
Procurar nas postagens
Procurar em páginas

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas nasceu em Curitiba no estado do Paraná, quando a Assembleia Legislativa do Paraná queria fechar os bares, restaurantes e casas noturnas no Estado a partir das 23h. Foi quando um grande grupo de empresários levantou a bandeira do movimento ABRABAR e fez uma das resistências mais históricas do setor, lotando as galerias e corredores da Assembleia e conseguindo derrotar e arquivar o Projeto do Deputado Plauto Miro (DEM-PR). Assim, em 2005, nascia no Paraná a ABRABAR, entidade de gastronomia e entretenimento com expressiva participação em discussões e debates com o Poder Público. A filosofia e atribuição da entidade foi sempre atender – sem distinção ou prioridade – do menor ao maior estabelecimento, com a mesma presteza e consideração.

A ABRABAR, com mais de 11 anos de história e com projeção nacional, criou um calendário próprio de eventos da entidade, desde as festividades tradicionais, como a celebração anual da associação e os Circuitos (Caipirinha, Caldinhos e Sopas), além de encontros empresariais e reuniões do setor.

Em 2015, a ABRABAR completou 10 anos de existência e decidiu fugir do que estava sendo feito e inovar, apostar na força que a associação possui. Neste mesmo ano também foi elaborado o Guia Abrabar (www.guiaabrabar.com.br), considerado a Mídia Oficial da entidade e a voz do setor para os estabelecimentos, divulgando seus associados e também eventos, como os circuitos.

Para a Associação um dos motivos da realização dos eventos é o fortalecimento e o fomento dos estabelecimentos, demostrando que a entidade quer fazer sua parte viabilizando a participação de todos com valores acessíveis, sem fins lucrativos, além de aumentar as vendas no setor.

A prioridade da entidade é ajudar e estimular o setor, com relação ao movimento e faturamento dos estabelecimentos nas cidades, que enfrenta os excessos de restrições e banimentos devido às orientações dos Poderes Executivos, mas, principalmente, pelas ações de alguns parlamentares que elaboram leis que oneram o setor produtivo da indústria ao varejo.

Os eventos têm proporcionado diversos benefícios ao setor e aos que acreditam nele, pois a visibilidade alcançada pelos eventos da ABRABAR tem reflexos em grande parte da sociedade e estimula a socialização. Contamos com o apoio da mídia, para restabelecer um canal permanente com o Poder Público em todas as suas esferas.

A ABRABAR elenca a sua marca a parceiros fixos, que acreditam e apoiam suas atividades e principalmente a sua causa, usando principalmente a expertise entidade: O relacionamento especial que possui com bares, casas noturnas, entre outros estabelecimentos.

A associação também realiza e participa de grandes debates em defesa da indústria fornecedora e do setor, bem como de ações promocionais de atração de consumidores. A entidade também se preocupa com a segurança dos polos gastronômicos das cidades que atende e por isso realiza reuniões e ações constantemente com a secretárias dos estados de segurança pública.